Empréstimo Consignado

Empréstimo Consignado, O que é e Como Fazer?

Empréstimo Consignado, O que é e Como Fazer?
5 (100%) 1 vote

Qualquer pessoa que trabalhe com carteira assinada, seja um funcionário público ou recebe benefícios do INSS, você pode solicitar um empréstimo consignado. Se você já ouviu falar deste tipo de crédito ou quer entender como funciona, confira nosso artigo que iremos explicar da melhorar maneira possível como funciona esse empréstimo.

O que é o empréstimo consignado?

É empréstimo, que tem como principal diferença a forma de pagamento: ao longo do mês, os pagamentos da dívida saem de seu salário ou benefício do INSS antes de receber esse dinheiro. Ou seja, enquanto paga o empréstimo, terá menos dinheiro em sua conta e não poderá evitar este desconto. “Esta é uma garantia de que os bancos e credores devem receber parcelas em dia, o que significa menos risco e permite a essas empresas cobrir as taxas de juros mais baixas que poderiam cobrar por um empréstimo pessoal”, explica Valter Police, planejador financeiro. Caso você não se encaixe no perfil para esse tipo de empréstimo poderá gostar do artigo Empréstimo Pessoal 

Empréstimo Consignado

Empréstimo Consignado

Quais os documentos necessários para pedir o empréstimo consignado?

O processo é relativamente simples, já que é necessário que o requerente solicite um crédito:

Documento de IDENTIDADE (RG) | CPF | comprovante de residência | Contracheque

Em geral, você não precisa ter uma conta bancária no banco onde deseja solicitar um empréstimo de salário. Apenas no caso de empregado de empresas privadas, deve haver um vínculo entre as instituições.

Os aposentados e pensionistas não estão obrigados a solicitar um empréstimo do Fundo Econômica Federal. O cliente é livre de escolher a instituição com taxas mais baixas e maior desempenho.

Documentos Consignado

Documentos Consignado

Há algum limite para o empréstimo consignado?

De acordo com a Lei 10.820/2013, o valor da cota de crédito não pode exceder 35% do salário do requerente.

Um exemplo: Se o seu salário é de $2.000.00 R$, o pagamento mensal máximo de salário limitar-se a 700.00 R$.

Além disso, 5% do limite só pode ser utilizado no cartão de crédito parcial (cartão específico para este fim, com um desconto sobre o valor mínimo da fatura direta ou da folha).

Quais as taxas do empréstimo consignado?

Entre os métodos de crédito, o empréstimo consignado é um com taxas de juros mais baixas.

Mas esta taxa varia de uma instituição financeira para outra, geralmente entre 1.5% e 3.5% por mês.

Embora a taxa de juros e as variações são muito pequenas, é aconselhável procurar com cuidado as condições oferecidas por cada instituição financeira, com o fim de obter um negócio mais vantajoso.

Onde conseguir um empréstimo consignado?

A maioria dos bancos e instituições financeiras oferecem este tipo de crédito. Mas há que olhar bem, porque as taxas de juros variam de uma instituição para outra.

Uma boa dica é verificar as vantagens que oferecem as cooperativas de crédito. Como estas instituições não estão voltadas para a obtenção de benefícios, as comissões cobradas por todas as transações são frequentemente muito mais baixas do que as que são cobrados aos bancos e instituições financeiras.

Esta opção merece ser considerada. SIM CREDITO, até o momento a empresa demonstrou seriedade e rapidez nos empréstimos.

Você também pode assistir a explicação por vídeo.

 

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.